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A sua empresa tem tudo para conquistar o título nacional de padel? Reúna uma equipa e inscreva-se na CTT e Alpine Corporate Padel League. A competição nacional de padel entre empresas, certificada pela Federação Portuguesa de Padel, está de volta para atrair mais participantes do que nunca.
Num frente a frente para eleger a próxima empresa campeã nacional de padel, a 3.ª edição deste torneio ambiciona reunir um número recorde de participação em cinco regiões de Portugal continental e ilhas: mais de 192 equipas e 1.900 jogadores espalhados por todo o país. Após o sucesso das edições anteriores, a competição volta em 2025 com o grupo CTT e a Alpine como main sponsors e novamente com o Negócios como official sponsor.
Este ano, as etapas regionais começam em março e prolongam-se até junho para culminarem na finalíssima em outubro. Nesta competição com a duração de oito meses, vão entrar em campo equipas formadas por colaboradores de diferentes empresas para criar uma competição saudável a nível corporativo. Está feito o convite para os diversos participantes vestirem a camisola da sua empresa, fortalecerem o espírito de equipa e expandirem a sua rede de contactos.
Sucesso dentro e fora do court
“Hoje, no mundo atual, a colaboração é crucial para o sucesso das organizações. Os CTT são uma marca de proximidade e sabemos que eventos como este permitem o contacto, o networking e a troca de ideias, essenciais para o crescimento de qualquer empresa”, defendeu João Sousa, administrador executivo do grupo CTT, na apresentação da CTT e Alpine Corporate Padel League que decorreu no Oeiras Padel Academy, em Lisboa. Para José Pedro Neves, diretor-geral do grupo Renault, “o networking que se pode fazer em eventos como este é extremamente valioso. Além da prática desportiva e dos benefícios para a saúde, há um grande valor social e profissional nesta competição. É um dos eventos a nível corporativo mais interessantes do padel em Portugal.” Em representação da Alpine, José Pedro Neves relembrou que “quem não inova fica para trás”, tanto dentro como fora do campo. “Os valores da agilidade, da competição e do espírito de equipa coincidem com a essência da Alpine e este evento será uma excelente plataforma para fortalecer a nossa presença e criar novas ligações.”
A conferência de imprensa, realizada no passado dia 12 de fevereiro, também contou com a presença de Luís Santana, CEO da Medialivre, e Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel (FPP). “As empresas devem perceber que momentos lúdicos e de partilha trazem benefícios diretos para a produtividade e motivação dos colaboradores”, afirmou o CEO da Medialivre.
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Luís Santana, CEO da Medialivre, ao lado de José Pedro Neves, diretor-geral do grupo Renault.
Já Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, complementou: “A competição estimula o espírito de grupo nas empresas e promove uma rivalidade saudável entre elas, o que fortalece o ambiente corporativo.” A par da competição, o torneio proporcionará momentos exclusivos de interação entre empresas, como sessões de convívio e festas de abertura, reforçando o papel do padel como uma ferramenta estratégica para o crescimento e desenvolvimento profissional dos jogadores.
Edição para quebrar recordes
Além de promover ainda mais eventos de networking em cada etapa e investir no crescimento do número de participantes, a organização da CTT e Alpine Corporate Padel League preparou mais novidades para a 3.ª edição. “A nossa previsão é superar os números do ano passado e passar os 1.900 participantes, mas não só. Este ano, reforçámos qualidade e a organização da prova para garantir mais equipas e jogos equilibrados”, explicou Francisco Leite da PPR Events. O objetivo? Consolidar o torneio como a maior competição de padel corporativo em Portugal.
O sistema de competição será realizado por grupos, mas vão existir dois quadros de eliminação direta: o quadro A com as equipas mais bem classificadas e o quadro B para as restantes equipas. Cada equipa joga, no mínimo, quatro encontros (12 jogos): três encontros (9 jogos) na fase de grupos e mais um encontro, no mínimo, no quadro A ou quadro B. Assim que a bola é servida e passa para o campo do adversário, prepare-se para uma experiência inesquecível repleta de pontos, sets e partidas.
Os jogos seguem as regras oficiais da Federação Portuguesa de Padel, o parceiro institucional da competição. “Esta certificação é fundamental porque confere legitimidade e reconhecimento oficial à competição”, reafirmou o porta-voz da PPR Events. Simultaneamente, os jogadores inscritos na CTT e Alpine Corporate Padel League poderão usufruir de um conjunto de benefícios exclusivos, garantindo uma experiência de competição única. Cada participante vai receber um kit de jogador e, durante todo o evento, terá acesso à fisioterapia disponibilizada pela Fisiogaspar. O posto de emergência médica está assegurado pela Lusíadas Saúde.
Competição começa já em março
Marque na agenda: 2025 será um ano de muito padel, networking e desenvolvimento profissional. O campeonato nacional de padel entre empresas arranca nos dias 21, 22 e 23 de março no Algarve e passará pelo Porto, Lisboa e ilhas (Madeira e Açores). As provas regionais serão disputadas na sexta-feira a partir das 18h00 e no fim de semana a partir das 9h00. Por cada região serão apuradas duas a quatro equipas para a fase nacional a realizar em outubro, na qual serão consagradas as empresas vencedoras, no masculino e feminino.
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João Sousa, administrador executivo dos CTT
Para além do título nacional de padel, as empresas campeãs serão reconhecidas com prémios especiais em celebração do seu desempenho e dedicação ao longo da competição. “Para ser campeão em qualquer área é preciso muito esforço, dedicação e empenho. No mundo das empresas não é diferente. É fundamental definir um objetivo claro, traçar uma trajetória bem estruturada e trabalhar, trabalhar, trabalhar até alcançá-lo”, reforçou João Sousa, administrador executivo dos CTT. É a resiliência, o compromisso e a persistência que, para uma empresa como o grupo CTT, são os pilares fundamentais para manter a liderança no mercado. “Seja no desporto ou no mundo empresarial, é preciso investir na performance e na inovação como faz a Alpine”, concluiu José Pedro Neves, diretor-geral do grupo Renault. Tal como no desporto automóvel, em que cada fração de segundo conta, no padel corporativo a estratégia e a rapidez de decisão podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.
A parceria do Negócios
Pelo terceiro ano consecutivo, a cobertura do evento está entregue ao Jornal de Negócios, que marcará presença em todas as etapas regionais e na fase nacional. “Este torneio permite-nos estar junto de um público- alvo totalmente alinhado com a nossa marca. Estamos a falar de empresas e empresários, um segmento que acompanha este jornal de especialidade e vê o Negócios como meio de referência na cobertura de eventos corporativos”, afirmou Luís Santana, CEO da Medialivre, na conferência de imprensa. A presença mediática do Negócios tem sido essencial para dar visibilidade ao torneio, promover a modalidade e incentivar mais empresas a participar. “A missão de qualquer órgão de comunicação social passa por divulgar eventos que acrescentam valor. A CTT e Alpine Corporate Padel League não só promove o desporto, como fomenta relações entre empresas, permitindo eventualmente criar novas oportunidades de negócio.”
PADEL É JOGADO POR 300 MIL PESSOAS EM PORTUGAL
É uma das modalidades desportivas de maior crescimento em Portugal e tem tido uma autêntica explosão de praticantes entre os colaboradores das empresas. “O padel já é jogado por 300 mil pessoas em Portugal e acredito que podemos chegar às 500 mil. Sem o apoio das empresas, o crescimento da modalidade seria muito mais difícil”, comentou Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel (FPP). É aqui que a FPP desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade, garantindo a certificação de torneios e apoiando a criação de novas infraestruturas. “Este ano vamos ter perto de 400 clubes filiados no país”, revelou Ricardo Oliveira, destacando o crescimento expressivo não só de campos como de clubes de padel. O sucesso de competições como a CTT e Alpine Corporate Padel League reflete este crescimento e reforça a posição do padel como um desporto estratégico para empresas e profissionais que procuram aliar o desporto a oportunidades de negócio. “Na 2.ª edição do torneio participaram 110 empresas e, este ano, vamos provavelmente a caminho das 200. Isso, por si só, é um indicador do sucesso”, partilhou Ricardo Oliveira.Fase Regional
Algarve
Datas: 21, 22 e 23 de março
Local: Vilamoura Ténis & Padel Academy
Porto
Datas: 4, 5 e 6 de abril
Local: Your Top-padel Industrial
Lisboa
Datas: 9, 10 e 11 de maio
Local: Oeiras Padel Academy
Madeira
Datas: 6, 7 e 8 de junho
Local: Quinta do Padel
Açores
Datas: 27, 28 e 29 de junho
Local: Azores Padel Club